Enfeite de porta para o quarto do bebê 👶
A maternidade mexe muito com a vida financeira de uma família (na preparação, durante a gestação e pós parto com a chegada do bebê), alguns pais estão preparados para lidar com todas essas situações (agradeçam por isso 👐), mas outros se vêem muitas vezes preocupados com todos os detalhes que envolvem a chegada dos pequenos, e nós, como mães, queremos sempre dar tudo aos nossos bebês e se possível o melhor.
Minha realidade na maternidade estava entre essas duas que citei, me preparei para a chegada da Isa mas encontrei alguns desvios de orçamento no meio do caminho, então por mais que quisesse ter tudo tive que optar por excluir alguns itens da lista de desejos para o quarto dela. 🙁
Um desses itens foi o enfeite de porta, um item lindinho que informa onde é espaço da criança na casa mas que não é totalmente necessário quando um orçamento se torna apertado.
Hoje existem cada vez mais opções de enfeites, desde os mais simples até os mais elaborados, e, são esses que enchem os nossos olhos de mães e desesperam os pais no valor.
Como fizemos a parede do quarto da Isa sobraram alguns recortes de mdf em casa que me deram a ideia de fazer um enfeite simples, usaria a placa e miçangas para escrever o nome dela (eu já tinha um pacote de miçangas em casa) e deixaria a madeira crua pois acho mais bonito, comecei o meu projeto colando as miçangas com superbonder, mas, não deu certo! O superbonder manchava o mdf pois as miçangas eram muito pequenas, então desisti.
A Isa tem sorte, tem uma avó muito criativa que na hora incrementou a minha ideia e começamos a produzir.
Para montar o enfeite foi preciso:
➡ Um retalho de mdf (no formato e tamanho que você desejar);
➡ Um ursinho pequeno (eu reaproveitei um ursinho de feltro que produzi pro chá, você pode ver o passo a passo clicando aqui);
➡ Fio de sisal para artesanato (a quantidade vai depender do tamanho do nome e do mdf);
➡ Cola quente;
➡ Tesoura;
➡ Lápis de escrever;
➡ Dois enfeites pequenos da sua escolha;
➡ Um estilete.
A montagem é demorada, pois o sisal demora um pouco a manter a forma (mesmo com a cola quente), foi necessário duas pessoas na colagem do sisal no nome, pois a cola seca rápido e é necessário moldar o fio pra que fique bem preso.
Pra começar escrevi o nome da Isa com lápis no mdf, busquei fazer grande mas bem espalhado (se você errar é possível apagar com borracha). Após o nome pronto, começamos a colagem do fio de sisal com cola quente, um trabalho de formiga pois é preciso colocar a cola em poucas quantidades para que o sisal fixe bem.
Depois do nome pronto, forramos a volta do mdf da mesma forma e prendemos uma tira em cada ponta da parte de cima para ser preso na parede. Prendemos dois pequenos enfeites, um em cada ponta (já tínhamos em casa), e por fim o ursinho foi colado bem no meio do cordão destinado a prender o quadro.
A parte mais complicada desse projeto é a hora de limpar o excesso de cola, pois é difícil cortar os excessos sem cortar o fio. Usei o estilete e fiz a limpeza com bastante calma para que só a cola fosse removida.
Ds trabalho fazer um artesanato, e é por isso que devemos valorizar os profissionais que o fazem e os valores que cobram, mas mesmo com todos os detalhes e a demora na produção é muito bom poder produzir algo para o seu bebê. Tudo isso compensou pra mim quando vi a Isa olhando para o enfeite e conversando com a sua ursinha😍
Era isso pessoal, queria mostrar como é possível fazer algo bonito e barato para o seu pequeno, e o melhor com o seu toque e carinho.
Espero que tenham gostado 😉 até a próxima ❤


Comentários
Postar um comentário